Vou alugar um imóvel: Caução de 3 meses é bom?

Se você está procurando um imóvel para alugar, é normal que o proprietário ou a imobiliária te peça alguma garantia: cheque-caução (normalmente de 3 vezes o valor do aluguel), que você apresente um ou mais fiadores, faça um seguro fiança, título de capitalização ou outros. Mas e aí, qual das modalidades escolher?

Vamos falar aqui do uso de cheque calção em uma locação imobiliária. Para o inquilino, utilizar o cheque calção é uma boa, pois pode agilizar o processo (uma vez que é mais fácil do que correr atrás de fiadores, por exemplo). Porém, sabemos que o ideal é ser bom para ambos os lados, ou seja, o proprietário do imóvel e a imobiliária também devem estar seguros no processo.

Se você é proprietário de um imóvel fique atento: alugar um imóvel confiando apenas em cheque calção pode ser uma enrascada!

Entenda: nessa modalidade, o inquilino pagará apenas 3 vezes o valor do aluguel. Caso ocorra inadimplência, o proprietário passará a não receber o aluguel e o imóvel ainda poderá ficar com outras pendências, como atraso no condomínio, IPTU e outros. Como cobrir todo este prejuízo com o valor de apenas 3 meses de aluguel? E tem mais: caso seja necessária uma possível ação de despejo, o problema pode ficar ainda maior (uma ação assim, dependendo da região, pode durar de 12 a 16 meses).

Resumindo: opte por uma via mais segura, como contratar um Seguro Fiança ou um Título de Capitalização.

Fique ligado! Confira no vídeo a seguir mais detalhes e sempre escolha a opção mais segura na hora de alugar imóveis.

Tem dúvidas sobre o assunto? Comente abaixo, chame-nos no WhatsApp ou mande um mensagem para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *